sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Qual é a nova Educação do século XXI?


Fala-se muito sobre o aquecimento Global, sobre a Globalização, muito sobre mensalão e seus políticos corruptos, mas e a educação?
Educação que tanto se fala, pouco se explica , e quase nada se aplica.
O que pensar a tantos pensamentos e a tantos meios para uma boa educação.
Em fim até que ponto, pais, educadores, governantes estão andando numa mesma direção?
A psicologia, fortemente, bate na tecla Sol, enquanto o ensinamento de Deus bate no Lá, e a escola, num compasso desarmonioso não sabe qual tom tocar.
Acho importante nunca descartar nenhuma das notas musicais, pois para um arranjo ser totalmente harmónico tem que estabelecer o momento certo para cada nota musical.
Creio que assim é a educação do novo exército de crianças e adolescente que estão se formando, juntos Deus, Família, Escola e Pesquisadores trabalhando para a formação deste grande exército para a batalha da Vida.
Achei muito interessante este artigo do Rev. R. J. Rushdoony, artigo escrito no, www.monergismo.com/textos/educacao, sobre a Educação Básica que, explica três prioridades para uma boa educação.
Primeiro: Educação Religiosa, visto que o Deus triúno é o Criador, e o fato mais importante da vida, porque Ele é a Vida (João 14:16), negligência-lo em nossa escolas e educar para a ignorância.
Segundo: Família, pois é a instituição básica e central sobre a terra. É a nossa primeira escola, primeira igreja, nossa primeira vocação, primeiro governo e mais, muito mais. Ser ignorante para a importância da família e ser educado como um tolo.
Terceiro: Educação, ela deve enfatizar as habilidades básicas para um aprendizado. Essas habilidades e conhecimentos são as ferramentas da vida diária. Educar uma criança pobremente e como mandar um soldado para a batalha sem uma arma.
Isto é mais uma questão para ser levantada e analizada, nossos problemas estão sendo de dentro para fora, temos que ajudar nossas famílias para sim contribuir com a escola e educadores, tentando assim diminuir o que podemos chamar de problemas.