sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Adversidade: Crescimento ou destruição?



Difícil pensar que as adversidades nos fazem crescer. Que em meio a tespestade conseguiremos ver ao longe o raiar do sol.

Paulo ao dizer " Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano." (Romanos 8:28), estava com o coração repleto de confiança na maneira em que Deus conduzia seu caminho.

Certamente estava assustado e talvez com medo ao relatar: " Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente." (Romanos 8:22-23). Mas mesmo em meio as adversidades Paulo não perdeu seu foco, a glória futura.

Se fizermos uma autoanálise perceberemos quantas coisas tem tirado o nosso foco. Mas tudo isso é para provar mais uma vez que nossa dependência tem que estar em Cristo e não na nossa capacitade de compreensão sobre o Reino de Deus e nem da nossa força de vontade, pois o mesmo Paulo diz: "Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza." (Romanos 8:26), e Ele nos conduzirá até o fim com a promessa: " Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho". (Romanos 8:29)

Querido seja forte e corajoso, não caia nas ciladas do diabo em distorcer o trabalhar de Deus. Confia no Deus todo poderoso que todas as coisas pode fazer na sua vida. Aprenda com tudo que está passando e com o que já passou, tire lições de como crescer pela fé.

Podemos explorar tanto este tema, então deixe no campo de comentários a sua reflexão, e juntos compartilharemos o que tem contribuído para o nosso crescimento ou para a destruição.

Mas lembre-se: "Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37).

Para aqueles que amam os animais como eu. Cães cobaias veem o sol pela primeira vez.

Usados para testes laboratoriais de cosméticos, 72 cães viveram toda a sua vida fechados numa jaula. Agora, com a falência da empresa, foram libertados e viram a luz do sol pela primeira vez.

A empresa espanhola, tal como muitas outras, usava os animais para se certificar que os seus produtos podiam ser comercializados. Tratados como meros objectos, os cães de raça beagle eram mantidos em jaulas individuais e identificados por números, tatuados na sua pele.


Queridos, chorei ao ver este video, e logo me veio uma cena quando Jesus através do seu sacrifício na cruz foi nos libertando um por um.

Aleluia! Que o Espírito Santo esteja falando com você neste momento.

Deus lhe abençoe, lembre sempre: "Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12:21)