Difícil pensar que as adversidades nos fazem crescer. Que em meio a tespestade conseguiremos ver ao longe o raiar do sol.
Paulo ao dizer " Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano." (Romanos 8:28), estava com o coração repleto de confiança na maneira em que Deus conduzia seu caminho.
Certamente estava assustado e talvez com medo ao relatar: " Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente." (Romanos 8:22-23). Mas mesmo em meio as adversidades Paulo não perdeu seu foco, a glória futura.
Se fizermos uma autoanálise perceberemos quantas coisas tem tirado o nosso foco. Mas tudo isso é para provar mais uma vez que nossa dependência tem que estar em Cristo e não na nossa capacitade de compreensão sobre o Reino de Deus e nem da nossa força de vontade, pois o mesmo Paulo diz: "Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza." (Romanos 8:26), e Ele nos conduzirá até o fim com a promessa: " Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho". (Romanos 8:29)
Querido seja forte e corajoso, não caia nas ciladas do diabo em distorcer o trabalhar de Deus. Confia no Deus todo poderoso que todas as coisas pode fazer na sua vida. Aprenda com tudo que está passando e com o que já passou, tire lições de como crescer pela fé.
Podemos explorar tanto este tema, então deixe no campo de comentários a sua reflexão, e juntos compartilharemos o que tem contribuído para o nosso crescimento ou para a destruição.
Mas lembre-se: "Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37).