domingo, 26 de junho de 2011

Quando a musica consegue transmitir Deus.



O remédio chamado perdão. Você costuma usar?



" Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos feitos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é vinculo da perfeição." (Colossenses 3:12,14).
A moda é ser "sincero", falar o que pensa sem medir as palavras ou o momento certo de fazer uma repreensão ou comentários críticos, impor suas opiniões e pensamentos sem se interessar com os argumentos alheios.
Pois bem, diante desta imposição social, cultura ou compartamental, sei lá, cada vez mais pessoas tem sido excluídas e tem-se excluído dos circulos de convivência pelo simples fato de não saberem mais suportar e respeitar uns aos outros. E àquelas pessoas que necessitam conviver com outras hierarquicamente superiores cabe aturar, o que é muito triste.
Quebra-se muito a cabeça para saber: de onde vem tanta depressão, tanta tristeza e agustia, etc...?
Para nós cristãos deparados com esta tangência temos que refletir como reagir diante de tais "sinceros e verdadeiros".
Muito me intrigou, pois nossa carne tem as respostas na hora, mas o que o Espírito têm para exortar aqueles que o procuram como auxiliador? Surge então palavras como: paciência, amor, misericórdia e PERDÃO, perdão...perdão....perdão....
Comecei a compreender que as pessoas, cristãs ou não, precisam apreender a perdoar. Simplesmente porque este é o melhor remédio para muitas doenças, e este remédio é para ser auto-medicado, ou seja, não espere que o outro decida tomar. Como iniciativa própria comece a utilizar pedindo orientação a Deus. E diante dos resultados comece a indicar para os outros.
Aprenda, compreenda e se esforce para entender a importância de perdoar, estando certo ou errado, perdoe sempre, orando e vigiando para não ser pedra de tropeço na vida alheia.
Perdoe e peça perdão e torne-se livre e feliz para trilhar um novo caminho.