sexta-feira, 25 de novembro de 2011

" Sonhos Despedaçados" - Após a noite longa e escura virá o amanhecer.


 Este é o título do livro que estou lendo de Larry Crabb, que uma amiga me emprestou e está sendo muito edificante.

Neste post quero dividir um trecho deste livro localizado no capítulo que tem o título: Tudo me ajuda a chegar mais perto de Deus. Parei por uns dias nesta página e refletindo muito senti no coração de dividir esta reflexão.

"Fico imaginando como Paulo ou De Caussade conduziriam Noemi a Deus. Creio que nenhum dos dois jogaria em cima dela uma porção de versos bíblicos nem esperaria fé e obediência instantâneas, e nenhum deles diria que aquilo que havia acontecido com ela era bom. Como guias espirituais sábios, eles incentivaram a prosseguir por um  caminho inexoravelmente estreito; dirigiriam Noemi ao próximo passo de uma longa jornada.
Os ocidentais impacientes preferem uma santificação a jato. ....... Leve sua alma a um conselheiro ou pastor e ele a consertará na hora."

Por muito tempo me cobrei por sentir sentimentos como: tristeza, desânimo, esfriamento espiritual, falta de amor, falta de fé e principalmente de esperança, entre tantos outros sentimentos que todo ser humano está sujeito a sentir.

Muitas vezes heranças religiosas dificultam nosso crescimento espiritual.
Confesso que alguns fardos levei e acho que você também carregou ou está carregando por falta de entendimento da proposta feita por Jesus lá na cruz. Sabe, quando decidimos entregar verdadeiramente nossa vida a Cristo, Ele com muito amor e carinho vai nos ensinando e conduzindo para o único caminho que leva até a Ele.

Quantas vezes quis pegar atalhos, ou me distraí ao longo do caminho.
Belezas da glória humana, escuridão das adversidades encheram meus olhos como também meu coração, mas a luz que alumia meu caminho fazia com que me lembra-se das promessas de Cristo, então retornava para o centro do caminho. Me lembrava das promessas de paz, de amor, de salvação, e principalmente das promessas de vida eterna.

Já aconteceu com você, de começar a escrever sobre determinado assunto e em dado momento perceber que se perdeu entre as palavras, no popular, perder o fio da meada, e ter que parar, voltar atrás, apagar algumas letras ou palavras, e ter que esperar, pensar e refletir o que fez com que perdesse o foco e saísse da linha de pensamento? Comigo já.

Ainda explorando esse pensamento entenda: Temos o tema já definido que é a nossa salvação. A introdução é dada pela luz do Espírito Santo nos convencendo da necessidade de termos Cristo em nossa vida. O desenvolvimento é escrito pela nossa vida cristão,  para enfim, concluirmos com a presença de Cristo já na glória.

Altos e baixos sempre teremos. O importante é nunca esquecermos por que e por quem Cristo foi crucificado.
Sempre é hora de recomeçar, pois nunca vai ser apagado o amor de Jesus por todos nós.


"Debaixo do céu há momento para tudo,
Tempo certo para cada coisa:
Tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de plantar, e tempo de colher a planta;
Tempo de matar, e tempo de sarar;
Tempo de destruir, e tempo de construir;
Tempo de chorar, e tempo de rir;
Tempo de gemer, e tempo de dançar;
Tempo de atirar pedras, e tempo de ajuntá-las;
Tempo de abraçar, e tempo de se separar;
Tempo de buscar, e tempo de perder;
Tempo de guardar, e tempo de jogar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de costurar;
Tempo de calar, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar;
Tempo de guerra, e tempo de paz". (Eclesiastes 3:1-8)


Sejamos como Paulo, Noemi e muitos outros, que prosseguiram em conhecer a Cristo até o fim, honestos em suas limitações, falhas e medos.

Meu querido não desista nunca, não olhe para você, olhe para o Cristo que está em você.

Aleluia!!!! Deus te abençoe.