segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como está seu coração?



Bem sabemos que para ter uma boa saúde física para o nosso coração, devemos praticar atividades físicas, nos alimentar bem, ter uma vida saudável e tranquila.
Fato este já provado e comprovado milhares de vezes, onde a maioria das pessoas já estão cientes do que devem ou não fazer, mas com relação a saúde espiritual do seu coração, como ela está?
Uma pergunta um tanto quanto simples, mas que pouco se discute, mesmo estudos terem apontado resultados preocupantes de doenças causados pelo emocional.
Um pouco de reflexão (como está meu coração?) é necessário, ainda mais quando esta tem a participação de Deus, então literalmente podemos abrir nosso coração e nos entregar nos braços do Pai e lhe confessar todos aqueles sentimentos que pesam em nosso coração, impossibilitando de vivermos a alegria dado por Ele.
Por muito tempo carregamos sentimentos que deveríamos nos desfazer logo que eles tentassem se alojar em nosso coração e na nossa mente, mas não,  resistimos achando que somos mais fortes que eles, e por fim, percebemos que eles vão tomando proporções maiores das que deveríam ter. 
"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito inabalável..." (Salmos 51:10)
Desafio você a ter está conversa franca com Deus, expondo a real situação de como está seu coração e seus sentimentos, tendo a certeza que: " O Senhor não vê como homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." (I Samuel 16:7b)
Busque renovar seus sentimetos em Deus, fazendo uma faxina no seu coração daquelas com "jato" que arranca tudinho, e depois deixa o Espírito Santo adornar com as mais belas flores, e a mais doce canção.
"Entregue teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele agirá...." (Salmos 37:5)