segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jesus é chamado Leão da tribo de Judá



O leão é símbolo de força e poder.
O primeiro e o último livro da Bíblia falam de Jesus como leão. A profecia "Judá é um leãozinho" (Gn. 49:9) é referente a Jesus, que viria da tribo de Judá. Será cumprida no futuro, como lemos no último livro da Bíblia: "E disse-me um dos anciãos: Não chore eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir e desatar os sete selos" (Ap. 5:5).
Este Leão que disse: "É me dado todo o poder no céu e na terra" (Mt. 28:18), foi reconhecido por João Batista como o Batizador com o espírito Santo: "... Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu ... Ele vos batizará com o Espírito Santo..." (Mt. 3:11).
Nos últimos dias do seu ministério Jesus disse: "... Convém que eu vá, porque se eu não for o Consolador não virá a vós, mas se eu for enviar-vo-lo-ei" (Jo. 16:7).
Pouco antes de Sua ascensão, Jesus disse: "... na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias" (At.1:5).
 Jesus considerou tão importante o Batismo no Espírito Santo que ordenou aos seus discípulos: "Ficai, porém, na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder" (Lc. 24:49).
Esta promessa concretizou-se no Dia de Pentecostes. Vejamos o relato em Atos 2:1-4: "E cumpriu-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".
A visão que o profeta Ezequiel teve, mostra um ser com quatro rostos. E são esses os rostos que aparecem na visão:
"E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro." (Ezequiel 1 : 10)

Nosso Deus è tremendo.

Neste fim de semana nossa cidade de Itá pode esperimentar um pouco da alegria de Deus.

Um evento apoiado pela prefeitura municipal em parceria com as Igrejas evangélicas fizeram um grande evento, onde na sexta feira Filhos do Homem ministraram e foram muito usados por Deus.
Minhas palavras são de agradecimentos a Deus por aquele momento, por sentir muito alegria e principalmente desfrutar um pouquinho do que será lá no céu.

" Aleluia, cantai louvores ao Rei..."