quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas."



Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Todo o vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda a carne verá a salvação de Deus."(Lucas 3:4)

A ordem já foi nos dada, então vamos nos encorajar no Espírito e obedecer.
Sem dúvida pregar o evangelho  é muito difícil, pois nem sempre as pessoas recebem a nossa boa notícia alegremente. Não podemos parar diante das dificuldades ou do desânimo, o Senhor disse: " Eis que estou á porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20).

Que realidade maravilhosa, mas se olharmos para as barreiras que impedem tantas pessoas e até muitos da nossa própria família de conseguirem ouvir a voz do Senhor podemos desanimar de pregar o evangelho. Deus é um Deus completo, a obra que ele começa ele terminará, e acima de tudo Ele é fiel nas suas promessas, basta somente confiar no seu poder.
Quando Deus ordena nada poderá impedir.

" O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor" (Lucas 4:18-19)

Minha reflexão hoje é a seguinte: Nos compadecemos e nos preocupamos com certos países miseráveis onde a fome e as guerras tomam conta, mas em nossa cidade o que tem reinado? Não vemos miséria, e não temos bombas caindo sobre nossas cabeças, mas, e ai? O que isto tem haver com a salvação? No meu ponto de vista nenhum, podemos conviver com pessoas que não sofrem dificuldades financeiras nem sociais, mas estão condenadas a irem para o inferno caso não reconheçam Jesus como seu único e suficiênte salvador.

O diabo quer tornar a missão evangelistica um peso para as nossas vidas, mas não podemos cair nessa.
Algo extraordinário aconteceu em nossas vidas, e temos que compartilhar.
Igrejas abatidas querendo falar o que homens querem ouvir, melhor dizendo, o que a carne quer ouvir, porque a humanidade quer conhecer a Deus, quer saber mais de Deus, então vamos levar Deus á essas pessoas.

"Pois embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para ouvir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês" (II Corpintios 10:3-6)

Meus queridos nos animemos em pregar o evangelho a toda a criatura, pois a força vem do nosso Deus, e ele nos conduzirá a fazer sua obra, basta estarmos dispostos a obedecê-lo e a pagar o preço.
Ter uma vida dedicada ao Senhor não é tarefa fácil, por isso Ele já nos exorta "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5)

Somos fracos e falhos mas diante do nome de Jesus, somos mais que vencedores.
"Esforça-te que eu te ajudarei".

Feedback

 
O que estamos compartilhando com nossos amigos, vizinhos e pessoas que conhecem ou não a Cristo?
Como está sendo nosso testemunho de vida?
Já mencionei está reflexão há alguns meses atrás sobre nossas atitudes e comportamentos, e é sempre bom pararmos para pensar onde temos firmado nossos pés.

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)

Essa é a promessa que Deus fez para nós, o seu povo, vamos clamar pela salvação de nossa família, de nossa cidade, do nosso país. Desperta Senhor o teu povo! Desperta!