domingo, 29 de maio de 2011

Vaidade.

È intrigante como a vaidade está enraizada no ser humano desde o seu nascimento.
Poderiamos pensar que seria por uma forma de sobrevivência, ou talvez para ser aceito, e analisando bem não estaria fora do contexto de que a vaidade é algo positivo, pois quando bebês nascem, ou seja, nós bebês, precisamos de fato atrair olhares, chamar atenção, nos destacar para ganhar comida, atenção, carinho......
Com o passar do tempo os bebês, ou seja, nós bebês, crescemos, nos desenvolvemos, criamos muitas coisas e conquistamos nosso espaço, mas continuamos querendo comida, atenção, carinho.....
Mas espere, isso não era lá no inicio da formação?
Pois bem, a vaidade positiva deu lugar a vaidade negativa, àquela em que o ser humano mesmo com todas as suas formas bem estruturadas quer somente para si "glórias e admiração".
Não vamos nos enganar à respeito de ser reconhecido e reconhecer ou de ser valorizado e valorizar, isso não tem nada haver com vaidade, pelo contrário é tão gostoso compartilhar sentimentos bons.
O dicionário nos da a seguinte descrição sobre vaidade: Qualidade do que  é vão, ilusório. Desejo imoderado de atrair admiração. Por um instate havia pensado que a vaidade se tornaria novamente algo positivo, mas entendendo literalmente seu significado concluo que, não, a medida que os sentimentos vão tomando outra poporção a vaidade dá lugar a outros sentimentos com outros significados e descrições dependendo da situação.
"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade" (Eclesistes 1:2).
Fazendo esta analise e refletindo um pouco como as tribos tem se comportado, percebemos que a vaidade está fortemente presente nas pessoas, o que para nós cristãos se torna mais complicado, uma vez sabendo que, " para Ele é a glória" e de Deus nada se rouba.



Reflexos

Aonde senhor?
Estou chegando? 
Quente ou frio?
Não consigo ver
Ajuda-me! reflexos do meu rosto em toda a parte
O que está acontecendo?
Isso é verdade?
Não sou assim?
Não conssigo ver
Ajuda-me! reflexos do meu rosto em toda a parte
Pare por favor!
Estou cega
Ajuda-me! reflexos do meu rosto em toda a parte
Corre, corro, corre, corro......
Chega! não fugirei mais, nescessito ver-Te