domingo, 7 de junho de 2009

DANÇATERAPIA................Vamos Dançar??


Você já pensou em dançar simplesmente pelo fato de liberar a tensão do dia a dia??
Então se não pensou ainda, quem sabe, cabe refletir, que a dança além de ser maravihosa, faz muito bem para a saúde e também para a mente.
Muitos estão optanto pela "Dançaterapia", ou seja estão utilizando a dança como uma forma de terapia.
Então vamos lá , vamos dançar.

E viva a Dança!!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

FONDUE DE CARNE E FRANGO


O inverno chegou!!!
Que legal , ou......que frio???
Mas até do inverno temos que explorar o que de melhor ele tem, e umas das comidas mais apreciadas no inverno é Fondue.
Fondue doce, Fondue salgado, humm, que delícia.
Então estará a disposição de todos uma receita de Fondue:
FONDUE DE CARNE E FRANGO


Ingredientes- 300 g de filé mignon ou maminha em cubos-
300 g de peito de frango em cubos-
6 colheres (sopa) de óleo de canola- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo: Corte a carne e o peito de frango em cubos.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Esquente o óleo na panela de rechaud.
Coloque a carne e o frango cru em um prato de servir.
Ela deverá ser frita na hora de comer já na mesa pelos convidados.
Cada pessoa serve-se de alguns pedaços de carne ou frango em seu prato, espeta-a e frita-a até o ponto de preferência.
Pode-se fritar, junto, pedaços de cebola, pimentão, cogumelos etc.
Depois de fritos é só passar por um dos molhos e só comer.

CURIOSIDADES DO FUNDUE:
Prato típico suíço, o fondue de carne é para ser degustado no inverno. É preparado em panela própria (coquelon) sobre um fogareiro (réchaud) a álcool, onde se derretem os queijos (ementhal e gruyère), kirsh e vinho branco. Atualmente existem muitos tipos de fondue, inclusive a de frutas e a de chocolate. È acompanhado de vários molhos ou pastas.

BOM APETITE.

veja mais recitas em Cyber Diet: www.cyberdiet.terra.com.br

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Qual é o Tamanho de sua fé e de sua ousadia?

Recebi este email, e achei muito bom para poder medir o tamanho da nossa fé e nossa confiança em Deus.
Você pode até já ter lido ele, mas achei válido deixar aqui para dar uma lembrada de como estamos nos portando diante do Deus Todo Poderoso.

VOCÊ FICARIA DE PÉ?
Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, naUniversidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provarque DEUS não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógicaimpecável. Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousassecontrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta àsua classe de 300 alunos: - Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria: - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existeimpediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazerisso! E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se empedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir.Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinhaouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre oroutodas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que oprofessor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo. Finalmente o dia chegou. O professor disse: - Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se nofundo da sala. O professor gritou: - Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia aochão e se quebre! E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seusdedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapatoe ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia ogiz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o joveme... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente deseus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantesouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poderatravés de Jesus.
EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha?

'' A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA ''

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dia das Mães!!!

Louvado seja nosso Senhor, que permitiu a existência das mães, e seu incomparável amor pelos seus filhos.
Gratidão á elas, que mesmo pelos seus erros, a motivação permanente é a do acerto, em todos os pitacos, conselhos, broncas, etc....., dados aos filhos, com a preocupação de acertar e muitas vezes pelo simples fato de agradar á um desejo pedido ao seu filho.
Dia de comemorar com muito amor e carinho, ou de recomeçar, e reconciliar relações, emoções e sentimentos quebrados pelas falhas cometidas e pelas circunstâncias da vida.
Dia de reflexão para mães e filhos poderem liberarar perdão ou pedir perdão.
Dia de esquecer as mágoas do passado, e deixar Jesus curar as feridas que continuam abertas.
Dia de vitória para mães e filhos, alegria de lembrar noites mal dormidas, broncas tomadas, abraços apertados e lágrimas salgadas.
Mãe és preciosa, és maravilhosa!
Agradeço a Deus pela sua vida, e por ter permitido gerar a minha vida.
Pelos seus conselhos
Feliz dia das mães! á todas as mamães e também para as futuras mamães!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

"Dançando para não Dançar" - thereza Aguilar


DANÇANDO PARA NÃO DANÇAR


Cazuza ja disse: Quem tem sonho não dança, frase inspiradora, principalmente em tempos dificeis, em tempos de crise.

Que o mundo desde sua criação não foi fácil, isso já sabemos, mas concordamos que nestes últimos tempos, esta cada vez mais estranho o comportamento das pessoas, com personalidades sem identidade, tornando-se mais vulneráveis ás dificuldades do dia a dia em que são submetidas, não conseguindo reagir ou até mesmo identificar a melhor forma para lidar com os problemas.

Com a preocupação na formação de cidadãos íntegros, responsáveis e amorosos, que projetos de inserção social e valorização de crianças estão cada vez mais fortes e com uma importância incomparável.

A dança além de ser um ótimo exercicío físico está contribuindo para a mudança de realidade de muitas crianças, consequentemente de muitas famílias que estão sendo beneficiadas por ela.

Bailarinos profissionais, ou profissionais da dança, estão se descobrindo e sendo descobertos para um amadurecimento de profissão, de postura e de pensamentos e em certos casos com uma responsabilidade tamanho família.

Apoiar projetos como este e tantos outros que visão o bem estar e o futuro de crianças e familias
é o mínimo que podemos fazer, por isso não vamos deixar os percausos da vida as dificuldades parar nossos sonhos.

Mesmo quando pensamos que não conseguimos mais dançar, seja pela exaustão ou pelo desanimo mesmo, ouçamos a musica que estará sempre tocando em nosso coração e assim possamos fazer uma bela dança.


Grande abraço, e é muito bom voltar a escrever, seja para quem? ou para mim?