segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jesus é chamado Leão da tribo de Judá



O leão é símbolo de força e poder.
O primeiro e o último livro da Bíblia falam de Jesus como leão. A profecia "Judá é um leãozinho" (Gn. 49:9) é referente a Jesus, que viria da tribo de Judá. Será cumprida no futuro, como lemos no último livro da Bíblia: "E disse-me um dos anciãos: Não chore eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir e desatar os sete selos" (Ap. 5:5).
Este Leão que disse: "É me dado todo o poder no céu e na terra" (Mt. 28:18), foi reconhecido por João Batista como o Batizador com o espírito Santo: "... Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu ... Ele vos batizará com o Espírito Santo..." (Mt. 3:11).
Nos últimos dias do seu ministério Jesus disse: "... Convém que eu vá, porque se eu não for o Consolador não virá a vós, mas se eu for enviar-vo-lo-ei" (Jo. 16:7).
Pouco antes de Sua ascensão, Jesus disse: "... na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias" (At.1:5).
 Jesus considerou tão importante o Batismo no Espírito Santo que ordenou aos seus discípulos: "Ficai, porém, na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder" (Lc. 24:49).
Esta promessa concretizou-se no Dia de Pentecostes. Vejamos o relato em Atos 2:1-4: "E cumpriu-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".
A visão que o profeta Ezequiel teve, mostra um ser com quatro rostos. E são esses os rostos que aparecem na visão:
"E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro." (Ezequiel 1 : 10)

Nenhum comentário: