Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Todo o vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda a carne verá a salvação de Deus."(Lucas 3:4)
A ordem já foi nos dada, então vamos nos encorajar no Espírito e obedecer.
Sem dúvida pregar o evangelho é muito difícil, pois nem sempre as pessoas recebem a nossa boa notícia alegremente. Não podemos parar diante das dificuldades ou do desânimo, o Senhor disse: " Eis que estou á porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20).
Que realidade maravilhosa, mas se olharmos para as barreiras que impedem tantas pessoas e até muitos da nossa própria família de conseguirem ouvir a voz do Senhor podemos desanimar de pregar o evangelho. Deus é um Deus completo, a obra que ele começa ele terminará, e acima de tudo Ele é fiel nas suas promessas, basta somente confiar no seu poder.
Quando Deus ordena nada poderá impedir.
" O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor" (Lucas 4:18-19)
Minha reflexão hoje é a seguinte: Nos compadecemos e nos preocupamos com certos países miseráveis onde a fome e as guerras tomam conta, mas em nossa cidade o que tem reinado? Não vemos miséria, e não temos bombas caindo sobre nossas cabeças, mas, e ai? O que isto tem haver com a salvação? No meu ponto de vista nenhum, podemos conviver com pessoas que não sofrem dificuldades financeiras nem sociais, mas estão condenadas a irem para o inferno caso não reconheçam Jesus como seu único e suficiênte salvador.
O diabo quer tornar a missão evangelistica um peso para as nossas vidas, mas não podemos cair nessa.
Algo extraordinário aconteceu em nossas vidas, e temos que compartilhar.
Igrejas abatidas querendo falar o que homens querem ouvir, melhor dizendo, o que a carne quer ouvir, porque a humanidade quer conhecer a Deus, quer saber mais de Deus, então vamos levar Deus á essas pessoas.
"Pois embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para ouvir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês" (II Corpintios 10:3-6)
Meus queridos nos animemos em pregar o evangelho a toda a criatura, pois a força vem do nosso Deus, e ele nos conduzirá a fazer sua obra, basta estarmos dispostos a obedecê-lo e a pagar o preço.
Ter uma vida dedicada ao Senhor não é tarefa fácil, por isso Ele já nos exorta "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5)
Somos fracos e falhos mas diante do nome de Jesus, somos mais que vencedores.
"Esforça-te que eu te ajudarei".
Um comentário:
É verdade Ale, as vezes as pessoas não estão passando fome más estão sendo destruídas, é verdade.
Compartilho com você algo que senti, pois tem a ver com o que você escreveu.
Senti bem forte há uns 6 dias atrás de fazermos uma reunião na igreja, como foi feita aquela vez pelos irmãos perseguidos, só que desta vez para orarmos pela cidade de Itá.
Da mesma forma que foi feita aquela vez, pode ser no domingo a tarde mesmo, com um pouco de louvor e oração por nossa cidade.
Quando senti isso logo pensei em falar para você e para a Kátia, foi bem engraçado pois quando falei para a Kátia ela me disse que você também teve essa idéia e compartilhou com ela. Se é assim o Senhor está confirmando né?
Provavelmente vou chegar por aí no dia 6 ou 7 então se vocês quiserem marcar lá para a semana ou o domingo seguinte beleza.
Se você sentir, agite como da outra vez pois foi muito bom.
Beijão.
Postar um comentário