sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Adversidade: Crescimento ou destruição?



Difícil pensar que as adversidades nos fazem crescer. Que em meio a tespestade conseguiremos ver ao longe o raiar do sol.

Paulo ao dizer " Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano." (Romanos 8:28), estava com o coração repleto de confiança na maneira em que Deus conduzia seu caminho.

Certamente estava assustado e talvez com medo ao relatar: " Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente." (Romanos 8:22-23). Mas mesmo em meio as adversidades Paulo não perdeu seu foco, a glória futura.

Se fizermos uma autoanálise perceberemos quantas coisas tem tirado o nosso foco. Mas tudo isso é para provar mais uma vez que nossa dependência tem que estar em Cristo e não na nossa capacitade de compreensão sobre o Reino de Deus e nem da nossa força de vontade, pois o mesmo Paulo diz: "Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza." (Romanos 8:26), e Ele nos conduzirá até o fim com a promessa: " Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho". (Romanos 8:29)

Querido seja forte e corajoso, não caia nas ciladas do diabo em distorcer o trabalhar de Deus. Confia no Deus todo poderoso que todas as coisas pode fazer na sua vida. Aprenda com tudo que está passando e com o que já passou, tire lições de como crescer pela fé.

Podemos explorar tanto este tema, então deixe no campo de comentários a sua reflexão, e juntos compartilharemos o que tem contribuído para o nosso crescimento ou para a destruição.

Mas lembre-se: "Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37).

2 comentários:

Alcb - Bíblia Básica disse...

Assim como Paulo cria em Deus incondicionalmente, mesmo que esta fé o levasse até morte física, nós como verdadeiros cristãos devemos crer perpetuamente em Deus, independente das circunstancias e adivercidades, reconheço que não é fácil, pois, ainda estamos em carne e sofremos com as lutas deste mundo, porem o nosso maior foco e objetivo é a salvação.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe;...(Hebreus 11:6)

Renato Araujo disse...

Graça e paz Alessandra..." Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus"(Romanos 8:28),tudo coopera para o nosso bem, até mesmo certas situações que ao nosso ver em nada nos trouxe proveito, ao contrário nos trouxeram amargura de espírito, mas até isso de alguma forma coopera para o nosso amadurecimento e nos deixa mais humano e dependente de Deus. Grande abraço.