quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas."



Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Todo o vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda a carne verá a salvação de Deus."(Lucas 3:4)

A ordem já foi nos dada, então vamos nos encorajar no Espírito e obedecer.
Sem dúvida pregar o evangelho  é muito difícil, pois nem sempre as pessoas recebem a nossa boa notícia alegremente. Não podemos parar diante das dificuldades ou do desânimo, o Senhor disse: " Eis que estou á porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20).

Que realidade maravilhosa, mas se olharmos para as barreiras que impedem tantas pessoas e até muitos da nossa própria família de conseguirem ouvir a voz do Senhor podemos desanimar de pregar o evangelho. Deus é um Deus completo, a obra que ele começa ele terminará, e acima de tudo Ele é fiel nas suas promessas, basta somente confiar no seu poder.
Quando Deus ordena nada poderá impedir.

" O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor" (Lucas 4:18-19)

Minha reflexão hoje é a seguinte: Nos compadecemos e nos preocupamos com certos países miseráveis onde a fome e as guerras tomam conta, mas em nossa cidade o que tem reinado? Não vemos miséria, e não temos bombas caindo sobre nossas cabeças, mas, e ai? O que isto tem haver com a salvação? No meu ponto de vista nenhum, podemos conviver com pessoas que não sofrem dificuldades financeiras nem sociais, mas estão condenadas a irem para o inferno caso não reconheçam Jesus como seu único e suficiênte salvador.

O diabo quer tornar a missão evangelistica um peso para as nossas vidas, mas não podemos cair nessa.
Algo extraordinário aconteceu em nossas vidas, e temos que compartilhar.
Igrejas abatidas querendo falar o que homens querem ouvir, melhor dizendo, o que a carne quer ouvir, porque a humanidade quer conhecer a Deus, quer saber mais de Deus, então vamos levar Deus á essas pessoas.

"Pois embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para ouvir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês" (II Corpintios 10:3-6)

Meus queridos nos animemos em pregar o evangelho a toda a criatura, pois a força vem do nosso Deus, e ele nos conduzirá a fazer sua obra, basta estarmos dispostos a obedecê-lo e a pagar o preço.
Ter uma vida dedicada ao Senhor não é tarefa fácil, por isso Ele já nos exorta "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5)

Somos fracos e falhos mas diante do nome de Jesus, somos mais que vencedores.
"Esforça-te que eu te ajudarei".

Feedback

 
O que estamos compartilhando com nossos amigos, vizinhos e pessoas que conhecem ou não a Cristo?
Como está sendo nosso testemunho de vida?
Já mencionei está reflexão há alguns meses atrás sobre nossas atitudes e comportamentos, e é sempre bom pararmos para pensar onde temos firmado nossos pés.

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)

Essa é a promessa que Deus fez para nós, o seu povo, vamos clamar pela salvação de nossa família, de nossa cidade, do nosso país. Desperta Senhor o teu povo! Desperta!

domingo, 17 de julho de 2011

Anime-se! È hora de avançar.



Estou a muito tempo intrigada com a apatia em que temos encontrado as igrejas e consequentemente vemos cristãos fracos diante das atrações do mundo, entregues as fraquezas da carne e de suas personalidades.
Pois bem, não quero estar apontando erros e nem estar citando as pessoas que ainda não conhecem a Deus, mas quero neste post deixar uma mensagem de encorajamento e de esperança, caso se encontre neste estado espiritual ou alguém que conhece esteja assim.

Deus tens nos abençoado tanto, mais do que merecemos, e mesmo assim estamos sempre reclamando e nos afastando do Criador de todas as coisas.
Vamos refletir:
1- Oramos para Deus nos abençoar com um trabalho, pela misericórdia, Deus nos abençoa com um trabalho, consequencia, paramos de orar porque estamos muito cansados de tanto trabalhar;
2- Oramos para Deus nos abençoar com um marido, pela misericórdia, Deus nos abençoa com um marido, consequencia, paramos de orar porque a rotina do casamento está nos estressando;
3- Oramos para Deus nos abençoar com filhos, pela misericórdia, Deus nos abençoa com lindos e saudáveis filhos, consequencia, paramos de orar porque não temos mais tempo para nada;
4- Oramos para Deus nos abençoar com amigos, pela misericórdia, Deus nos abençoa com muitos amigos, consequencia, paramos de orar porque os compromisso sociais são importantes e cansativos;
5-etc...etc....etc.....etc......

"Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, e sua misericórdia dura para sempre." (Salmos 136)
É diante de nossas realidades que somos capazes de reclamar, mas quero animá-lo a deixar tais atitudes para trás e permitir que Deus continue sua boa obra em suas vidas. Pela misericórdia, Deus abriu nossos olhos permitindo-nos contemplar suas maravilhas, mas circunstâncias tem embaçado nossa visão e enxergamos turvo o caminho que o Senhor preparou para nós, mas não é hora de desistir, não precisamos ver e sentir nada, só precisamos nos entregar a Deus cada dia mais.

Dedique sua vida a Deus, dedique seu tempo a Deus, dedique seus sonhos a Deus, dedique sua familía a Deus, dedique seus amigos a Deus, dedique seu trabalho a Deus,.......
À Deus em primeiro lugar dedicamos todo o nosso ser, você sabe que "ainda existe uma cruz" e temos nosso dever de casa, jejum e oração, podemos achar apoio em amigos, pastor, igreja, mas nossa intimidade só dependerá de quanto nós nos dedicarmos a Deus.

Deus tem grandes coisas para nos revelar, mas somente aqueles que se entregarem como sacrificio vivo serão íntimos de Deus. Como você quer ser reconhecido por Jesus, amigo ou discípulo?
Particularmente quero ser reconhecida como amiga de Deus, mesmo sabendo da importância de um discipulo, amigo tem mais intimidade, em fim poderíamos ficar aqui horas e horas refletindo sobre nossa apatia ou despertamento espiritual, mas não será este o objetivo, meu objetivo já foi lançado, o de fazer você refletir sobre sua vida espiritual.

Confio que o Espirito Santo de Deus ajude você a fazer uma reflexão de como está sua caminhada espiritual, e deixo minhas palavras:
"queridos vou repetir, chegamos até aqui, já passamos por tantas coisas boas e ruins, mas sempre confiantes no Senhor, não desanime redobre seus cuidados, peça ajuda se está muito difícil, mas não pare, o diabo quer nos paralizar, mas profetizo em Nome de Jesus que ele não conseguirá nos parar, e será aniquilada todo a sua ação, para honra e glória do Senhor e nunca esqueça da aliança feita lá cruz!"

Anime-se! È hora de avançar.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Milagres!



"E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinha visto, dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas!"(Lucas 19:37,38).

Você também está aguardando por está alegria? Você já está pulando de alegria?
Tempo, espera, perseverança e confiança talvez sejam as diferenças que separam estas duas realidades.
Mas para Deus não tem barreiras que possam atrapalhar os seus planos e liberar o seu milagre no tempo oportuno. Mas o que fazer até que isto aconteça? A ordem de Deus é bem clara: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5).

Talvez o maior milagre de Deus seja este, o de fazer com que entreguemos nossas vidas e confiemos a Ele todo o nosso viver. Tarefa difícil principalmente para aqueles que gostam de ter todas as coisas ao seu controle. Ele irá perfeitamente até o fim para nos santificar e para nos salvar, fazendo então a grande obra em todo o nosso lar.

Eu espero por grandes milagres e você tem necessitado de quais milagres do Senhor?
Creio e creia também que Jesus tem poder para realizá-los na hora em que Ele quizer e na hora certa de recebermos. Por um instante podemos até esquecer do grande poder de nosso Deus, mas ele certamente nunca esquecerá dos nossos milagres. Glória a Deus por isso! Aleluia! Grande  Senhor é a tua misericórdia.

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1). Não vamos desistir queridos irmãos, chegamos até aqui, vamos redobrar nossas orações e jejuns, e juntos pacientes esperar em Cristo.

Que o Deus todo poderoso nos abençoe!


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sem palavras.


Calei-me para ouvir-te
Doce intensa voz
Eis me aqui, Senhor!

Quero e preciso ouvir-te
Estou sem palavras
Eis me aqui, Senhor!

Meu coração pulsa ao ouvir-te
Encontro-me em lágrimas
Eis me aqui, Senhor!

Passaria horas para ouvir-te
Quero para sempre ouvir-te
Fala mais Senhor, preciso ouvir-te.

Você já foi surpreendido alguma vez com algo ou alguma coisa que o deixou sem palavras? Provavelmente sim. Quando Deus lhe surpreende é algo tão extraordinário que ficamos além de sem palavras, atônitos diante de suas manifestações.
Deus nos supreende com manifestações de milagres e poder tão perfeitos que não existe palavras para expressar.

Sem palavras diante de Ti, Senhor!

" E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão" (Atos 3:11)

O imenso Amor de Deus brotado entre irmãos pela fé.



Falar de amor é tão bom, ainda mais quando nossa reflexão é sobre o amor de Deus, e as coisas que este amor promove em nossas vidas. Como exemplo o amor e o cuidado com que Deus dispõe entre irmãos de fé, em um relacionamento íntegro e transparente, repleto de cuidados e carinhos.

União perfeita para uma caminhada que não é para ser solitária mas comunitária, na busca do pleno conhecimento de Deus. Saber que não estamos sozinhos é maravilhoso, e ter a certeza de que Deus em todo tempo nos cuida, é tão tranquilizante. Seu cuidado é tão perfeito que coloca pessoas, que se tornam irmãos, para se preocupar e cuidar de nossas vidas como se fossem suas próprias vidas.


Sem palavras diante de Ti Senhor! Diante das pessoas com quem me cercou, resta-me a gratidão pelo imenso amor!