quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Não deixe o meu amor se esfriar....

 ...acende o fogo outra vez. Você já deve ter ouvido está musica do Vineyard, se você ainda não ouviu, ouça a musica é linda.

Iniciei com está parte da música porque ela compara o amor como fogo, se deixarmos o fogo apagar será muito mais difícil acendê-lo novamente. Então compartilharei o que o Senhor falou comigo nesta semana e a forma com que Deus utilizou para ministrar a mim sobre a presença e o poder do Espírito Santo.

Girei o botão do fogão e deixei a chama o mais alto possível, esperando que resolvesse meu problema: o pouco tempo que restava.
Meu pensamento era: vou apressar o cozimento utilizando a maior chama.
Para surpresa minha a maior boca do fogão não estava resolvendo meu problema, então resolvi acender a menor, mesmo não acreditando muito que isso fosse resolver o meu problema, mas ainda assim levei em frente a tentativa.
Acredite! A pequena boca estava com uma chama tão forte que não pensei duas vezes em trocar a panela de lugar.
Diante daquela chama que ardia fervorozamente o Espirito Santo me fez entender, que não importa o tamanho, presença ou aparência que temos ou vemos, se nossa chama estiver forte ela será muito útil nas horas mais difíceis e necessárias.

O Apóstolo Paulo relata: " Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."(II Coríntios 12:10), temos que fortalecer nossa chama no Espírito Santo, e enfraquecer nossa carne diante de Deus.

Seja uma chama forte, busque e dependa somente de Deus.
Desespere-se por Deus.

"Nós, porém, não nos gloriaremos sem medida, mas respeitamos o limite da esfera de ação que Deus nos demarcou e que se estende até vós.
Porque não ultrapassamos os nossos limites como se não devêssemos chegar até vós, posto que já chegamos até vós com o evangelho de Cristo; não nos gloriando fora de medida nos trabalhos alheios e tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos sobremaneira engrandecidos entre vós, dentro da nossa esfera de ação, a fim de anunciar o evangelho para além das vossas fronteiras, sem com isto nos gloriarmos de coisas já realizadas em campo alheio.
Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva." ( II Coríntios 10:13-18)

Lembre-se não desperdice os pequenos.

Um comentário:

Ana disse...

Muito legal Alessandra. É impressionante as formas que o Espírito Santo usa para falar conosco e trazer belas lições.
Que Ele nos ajude a ter realmente um coração a cada dia mais fervoroso.
E também é a mais pura verdade, não importa o tamanho ou a aparência o que importa é o Espírito em nós.
Beijão.