segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um coração igual ao teu Jesus.

 
Nós cristãos somos tomados por este desejo: o de ter um coração segundo o coração de Deus. Desejo esse, que nos move para uma caminhada nada fácil, mas que expressa cada vez mais forte o nosso anseio em sermos como Jesus.

Crer num coração repleto de amor, paz e esperança, tardio em julgar, distante em odiar e pronto para perdoar. Estes princípios podem parecer desgastados, sem efeito nenhum diante da realidade em que nos encontramos, mas perante Deus, por meio da nossa fé, são perfeitamente possíveis.

Engraçado que olhamos diversas vezes em primeiro lugar o exteriótipo das pessoas, demorando a lembrar que devemos olhar com os olhos espirituais e tentar enchergar além das atitudes, palavras ou gestos. Vê-las com olhos de amor.

Quanto mais caminhamos juntos de Deus mais percebemos o quanto temos que aprender com o que é vindo dEle e não pelas nossas conclusões ou capacidade de compreenção ou por meio de um intelecto aguçado ou, ainda, pela nossa sabedoria adquirida.

Perceba a sua volta o quanto as pessoas querem Deus. Quem não é cristão tenta driblar e preencher essa vontade por Deus com outras coisas. E muitos cristãos estão se contentado apenas com alguns momentos de alegria, paz e comunhão, deixando de desejar à Deus em primeiro lugar, dando um espaço muito grande para coisas materiais tidas como essenciais pela modernidade.

Desejar ter um coração igual a Deus, é um milagre. Somos tentados e conduzidos a desejar tantas outras coisas antes disso. Nossas lutas fazem com que esse desejo seja desgastado e até mesmo banalizado, é por esse motivo que mais uma vez o Espirito Santo entra em ação para nos lembrar sempre de desejar com todas as forças um coração puro, um coração igual ao de Deus.

Não canse em querer a felicidade que só o Senhor pode lhe dar.
"Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que daqueles que têm comida com fartura." (Salmos 4:7).

3 comentários:

Alessandro C B disse...

Estas palavras preencheram profundamente o meu ser,realmente estava precisando, a nescessidade de Deus é algo plenamente real para todo ser humano, mesmo que ele não perceba.Hoje como cristão compreendo isso e sei que, ser cheio de Deus, e ter um coração como o Dele faz toda a diferença.

Alcb disse...

Todo aquele que desejar poderá ter um coração segundo o coração de Deus, pois tudo é possivel ao que crê.

Ana Cléa disse...

Amém!
Que possamos desejar e nos esforçar neste sentido mesmo. Um coração igual ao do nosso Senhor.
Beijão.